sexta-feira, 10 de julho de 2009

Coleta Seletiva


Na manhã desta segunda-feira (06/07/09), a Prefeitura de Guaratinguetá lançou seu programa de Coleta Seletiva de Lixo, para toda a cidade.

O objetivo do programa é contribuir com a preservação do meio ambiente e com a saúde pública, além de oferecer oportunidade de geração de renda para os agentes ambientais da Cooperativa Amigos do Lixo.

O engenheiro André Luís de Paula Marques, diretor presidente da SAEG, explica que nessa fase de implantação, a Coleta Seletiva, realizada por 54 agentes ambientais atingirá 14 mil domicílios, com cerca 50 mil pessoas.

Inicialmente, a Coleta Seletiva será implantada somente nos bairros onde a coleta é feita à noite, a partir das 17h, sendo três dias por semana para lixo úmido e três dias para lixo seco (reciclável).

O que é Lixo Seco e Lixo Úmido?

Lixo Úmido é todo material que não pode ser reciclado: restos de comida, verduras e frutas; guardanapo, papel toalha e papel higiêncio usados; absorvente e fralda.
Lixo Seco é todo material reciclável: Alumínio, plástico papel e papelão secos; e vidro.

Confira os bairros beneficiados pela Coleta Seletiva:

Centro Histórico (Mercado Municipal), Campo do Galvão, Vila Alves, Vila Santa Maria, Jardim Padroeira, Bairro da Figueira (Vasco da Gama), Residencial Augusto Filippo, Chácaras Selles, Ilha dos Ingás, Jardim Pérola, Jardim Coelho Neto, Vila Galvão, Jardim Bela Vista, Jardim Esplanada, Jardim Independência, CECAP e Jardim Ícaro (Delegacia da Mulher).
Lixo Úmido: Segunda-feira, Quarta-feira e Sexta-feira
Lixo Seco: Terça-feira, Quinta-feira e Sábado).

Vila Paraíba, Nova Guará, Cohab Bandeirantes, IAPI, Mirante do Vale, Alberto Byington, Santa Rita, Vila Antunes, São Bento, São Benedito, Campinho, Santa Bárbara e Vila Broca.
Lixo Seco: Segunda-feira, Quarta-feira e Sexta-feira
Lixo Úmido: Terça-feira, Quinta-feira e Sábado).






Fonte: Prefeitura Municipal de Guaratinguetá

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela postagem pois a SAEG distribuiiu os planfletos sobre a coleta mas não informou os dias da semana. Aqui no Blog do Galhardo eu pude comprovar.

Anônimo disse...

Houve erro quanto às datas do recolhimento dos lixos.

Rodrigo Pereira da Silva disse...

As datas estão como no site da prefeitura.
Você pode comprovar no link no final do post.