sexta-feira, 3 de julho de 2009

Programa Re-Ação



O Programa Re-Ação tem por objetivo contribuir para a melhoria dos processos de ensino e de aprendizagem em Ciências praticados nas Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

A partir de orientações teóricas de recentes pesquisas realizadas na área de Ensino de Ciências, desenvolvemos uma proposta interdisciplinar utilizando atividades experimentais de baixo custo e de fácil reprodução, textos didáticos de apoio e textos paradidáticos.

Para alcançar seu objetivo, o Programa Re-ação tem como foco a formação de docentes, uma vez que serão eles que implementarão as propostas em sala de aula.

Nesse sentido, o Programa Re-Ação realiza um trabalho de pesquisa colaborativa com os professores da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental, visando o desenvolvimento de uma autonomia docente capaz de dar sustentabilidade a um fazer pedagógico significativo em nossas escolas.

2 comentários:

☆ ☆ Descrevendo a Prática: Inform@tic@ Educ@cion@L ☆ ☆ disse...

Adorei a postagem, sempre acompanho o Blog de vcs, aliás ... Porque foi tirado o banner das crianças?(estava lindo, agora está muito sério a um ambiente educacional)enfim ...
Boa semana !!!

André Monteiro disse...

A Equipe Galhardo agradece sua visita, Ana Paula. Um novo banner estava sendo elaborado, por isso, o antigo foi retirado para modificações e já esta de volta com uma cara nova. :)