sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Inscrições para bolsa de estudos no Senac



Os interessados em participar do processo de triagem para bolsas de estudo em cursos técnicos do Senac com início no 1º semestre de 2010 têm de 1º/9 a 1º/11/2009 para se inscrever. O objetivo do Senac é facilitar o acesso de pessoas de baixa renda à educação de qualidade. Por isso, oferece bolsas de estudo em cursos técnicos em dezenas de áreas do mundo profissional, como administração; arte e cultura; bem-estar; cinema, vídeo e TV; design; enfermagem; e eventos, entre muitas outras opções.

Para se inscrever é preciso ter renda familiar per capita de um salário-mínimo e meio no máximo. Além disso, a pessoa que se candidata a uma bolsa de estudo não pode estar fazendo outro curso no Senac nem participando de outros processos de bolsas na instituição.

O processo de seleção dos candidatos monta uma lista (ranking) considerando a renda familiar e o número de pessoas que usam e contribuem para a economia da casa, além do nível de escolaridade da pessoa interessada na bolsa, sua situação de trabalho e se a pessoa possui alguma deficiência.

Os mais bem posicionados nesse ranking são chamados para a segunda etapa do processo. Nela, o candidato à bolsa deve entregar cópias dos documentos que comprovem sua situação social e financeira e passar por entrevista com a Comissão de Bolsas da unidade do Senac em que quer estudar.

Os candidatos que passarem por todas as etapas e forem beneficiados recebem, gratuitamente, todo o material didático para a realização do curso.

Clique aqui
para inscrições.

Para maiores informações o Senac de Guaratinguetá fica na Av. Dr. João Baptista Rangel de Camargo, 50 - Centro Guaratinguetá - SP
CEP: 12500-100
Telefone: (12) 2131-6300
Fax: (12) 2131-6317
Horário:de segunda a sexta-feira, das 12 às 22 horas e aos sábados, das 9 às 18 horas.
Para ver os cursos oferecidos pela unidade de Guaratinguetá, clique aqui.

Nenhum comentário: