quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Escola Galhardo recuperando o meio ambiente





É assim que a EMEF Prof. José Benedito Averaldo Galhardo desenvolve o seu trabalho junto aos alunos, pais e comunidade do bairro do Pedregulho.

Para nossa equipe, valorizamos a educação com comprometimento e sustentabilidade. Todos os alunos do 1º ao 5º ano de Ensino Fundamental e D.A. (Deficiente Auditivo) estão empenhados e animados com mais esta conquista. Isto se deve ao empenho da Equipe Galhardo que vem conscientizando nossas crianças a desenvolver ações de cidadania como esta.

Em nossa escola, do lado de fora, temos uma área de 17 m2 onde eram jogados lixos de toda espécie, até animais mortos. Essa situação, tão próxima da escola, nos incomodava muito. Então os professores e toda Equipe Galhardo partiram para ação "Escola Galhardo recuperando o Meio Ambiente", em comemoração ao dia da árvore e, também esta iniciativa corresponde ao Programa Semente do Amanhã, do qual participamos.

As crianças e todos da equipe não mediram esforços para que tudo ficasse pronto para o dia 22/09, onde o local seria inaugurado. Aproveitamos o momento e homenageamos uma funcionária antiga da escola, Sra Inácia, que cuida das plantas, da escola e de todos nós com muito carinho.

O local recebeu o nome "Recanto Tia Inácia". Nesse local plantamos flores das mais variadas e no pátio que fica nos fundos da escola, foram plantadas árvores frutíferas.

Essa ação de cidadania praticada ontem na Escola Galhardo, com certeza, conscientizou nossos alunos a prosseguir na luta por um mundo melhor.

Agradeço a colaboração e o envolvimento de todos os segmentos que reconhecem e valorizam nosso trabalho.

Obrigada.

Nilsa Monteiro
Diretora Galhardo

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Escola Galhardo!