sexta-feira, 15 de maio de 2009

Culminância do PROERD



A EMEF Prof. José Benedito Averaldo Galhardo, direção, professores, funcionários e alunos estão em festa pelo 1º lugar da melhor redação do Proerd de Guaratinguetá.

Parabéns a aluna Vitória Senne Moretti do 5º ano O, da Professora Érika, parabéns aos professores, o soldado feminino Ana Clarisse e a todos que, de uma forma ou de outra contribuíram para o sucesso deste evento.


"PARABÉNS ESCOLA


GALHARDO!"



Confira a redação vencedora:


"Proerd é vida e saúde". Isso porque com esse programa nós aprendemos a ficar longe das drogas.

Proerd serve para a vida de vocês. Se um dia alguém lhe oferecer drogas você sempre diga não!

Quem fuma, quem bebe, quem inala, não importa qual a droga, a pessoa deve tentar sair dessa vida e quem não é dependente fique longe das drogas.

A vida de um dependente químico é muito difícil mas eles acham que é fácil, que é só fumar, fumar, inalar... Um dependente químico é aquele que depende de uma substância para se manter bem consigo mesmo e com os outros.

E depender de uma coisa tão ruim deve ser muito triste!

Durante as aulas nós não aprendemos apenas o que a droga causa em nosso organismo mas nos mostra o mal que pode causar a nossa saúde, nossa família, nossos amigos, enfim a todos que amamos e que nos amam verdadeiramente.

Se algum dia um "amigo" seu lhe oferecer droga, você sempre diga não pois o seu amigo verdadeiro é que diz a você para não aceitar pois quem ama só deseja o bem. O bom da vida é ficar longe das drogas!,


Droga é igual número, começa e não tem fim!





Autora: Vitória Senne Moretti

Nenhum comentário: