quinta-feira, 30 de setembro de 2010

VI Feira Verde e III Mostra Pedagógica.

No dia 25 de Setembro de 2010 a EMEF “Professor José Benedito Averaldo Galhardo” e toda a sua equipe estavam em festa apresentando à comunidade local a VI Feira Verde “Programa Semente do Amanhã” e III Mostra Pedagógica da Educação Infantil, “Janela Aberta para o Conhecimento” .

Segundo a diretora da escola, Srª Nilsa Monteiro, afirma que:

“Quando as pessoas conhecem a importância de cuidar do meio ambiente e fazem a sua parte para melhorar o lugar onde vivem, todos saem ganhando”.

Os cuidados começam em casa. A escola tem um papel primordial na conscientização de nossos estudantes e também de sua comunidade. Se cada um responsabilizar-se pelo seu meio ambiente, a vida de todos, com certeza, será melhor. Basta um pouco de cada um e, com isso, é possível construir, ou melhor, reconstruir um mundo melhor com muito mais verde.

Façamos cada um a nossa parte.

O que apresentamos na Feira Verde: 25/09/2010

1- Oficina de brinquedos com materiais reutilizados. A mesma foi um sucesso, todos participaram, alunos, pais e amigos. Os pais comentaram que acharam muito bom a iniciativa de reutilizar materiais para fabricação de brinquedos, sem contar que foi ótimo resgatar o tempo de infância.




2- Teatros relativos ao tema, ou seja, Preservação do Meio Ambiente. As crianças participaram e pude constatar que as mesmas já possuem a consciência formada e, com isso, terão com certeza no futuro um mundo melhor para se viver.





3- Trabalhos desenvolvidos ao longo do ano foram expostos.









4- ReAção e demais projetos.










5- Projeto de Leitura.


 


Na III Mostra Pedagógica da Educação Infantil foram apresentadas às atividades desenvolvidas durante o ano pelas Professoras Denise e Ana Cristina da PEM “Maria Senna Bittencourt”, Unidade Escolar vinculada ao Galhardo, trabalhos esses desenvolvidos de acordo com a proposta Curricular da Educação Infantil.

Eu, Nilsa, Diretora desta U.E, juntamente com a Equipe Galhardo, temos imenso prazer em compartilhar este momento de sucesso com todos vocês.




Nilsa Monteiro/ Diretora Galhardo.

4 comentários:

Caminhando com Jesus ! disse...

Foi maravilhoso a Feira Verde, minha mãe ficou encantada de ver todas coisas que podem ser recicladas, tiramos até fotos! pena que chegamos um pouco tarde e não vimos o teatro, tinhamos outro compromisso com a catequese, assim que terminou corremos para a Feira, e valeu a pena ganhei até um vazinho.Parabéns Escola Galhardo!

Anônimo disse...

Parabéns pelos trabalhos expostos na feira verde.
Todos os trabalhos realizados estão de acordo com a proposta da feira.
continuem assim.

Sthefalynn. º ano O Escola Fernando Alencar Pinto disse...

eu achei muito legal.bastante cores e criativos.......

Anônimo disse...

OS TRABALHOS FICARAM LINDOS! É ESSENCIAL TRABALHARMOS TEMAS RELACIONADOS AO MEIO AMBIENTE.
NÓS DEVEMOS ZELAR PELO PATRIMONIO DA HUMANIDADE, POIS, SEM ELE NÃO SERIAMOS NADA.

PARABÉNS!!!
ESCOLA BROCA MEIRELLES