segunda-feira, 26 de julho de 2010

26 de julho - Dia dos Avós



O surgimento e criação dessa data foi em homenagem aos avós de Jesus Cristo, Joaquim e Ana. Registros históricos mencionam que em 26 de julho de 1889, na cidade de Jerusalém, foram encontrados os túmulos onde Joaquim e Ana foram enterrados.

Os avós merecem consideração e respeito, pois já viveram muito, possuem grande experiência de vida e podem transmitir muitos ensinamentos a todos de sua família. Por isso, ganharam uma data especial, para que fossem homenageados, o dia 26 de julho, que é mais conhecido como o dia dos avós.

Quem não tem na memória aquele bolinho de chuva, o arroz doce, o cuzcuz com ovo ou aquele leitinho quente na cama?
Em muitos casos elas são o suporte afetivo dos netos, quando os pais precisam trabalhar e deixá-los sob os cuidados dessas valorosas pessoas.
Os idosos gostam muito de ser ouvidos. Quando encontram pessoas que lhes dão atenção, gostam de relembrar os tempos passados, da época em que eram jovens e contar casos engraçados e interessantes.

Celebrar o Dia dos Avós significa reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros ou nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza.
Fonte: Aqui

Nenhum comentário: