segunda-feira, 14 de junho de 2010

Aula nos jogos do Brasil


No dia do jogo do Brasil (15/06 - terça-feira) aula normal para o periodo da manhã e não haverá aula para o periodo da tarde.

No dia 25/06 - sexta-feira, não haverá aula para o periodo da manhã. A tarde o início das aulas será as 14h.
Os horários das aulas seguirão com esse padrão conforme o BRASIL passe de fase.

Agora só nos falta torcer para o Brasil trazer o hexa.
Dá-lhe Brasil!!!

2 comentários:

Equipe Galhardo disse...

Em resposta ao comentario anterior sobre fluorose.

Fluorose dental é decorrente da ingestão de fluor durante a formação dos dentes. Periodo de risco durante a formação do esmalte a faixa etária dos 24 aos 36 meses é considerada crítica.

A sra Valeska pesquisou e se referiu a ingestão de fluor. O que ocorre na escola é BOCHECHO FLUORADO onde as crianças são bem orientada a faze-lo sendo que a concentração de fluor é muito baixa.

Manchas brancas ou amarelas no esmalte não é necessariamente fluorose. Podem ocorrer por outros motivos.
Aconselho continuar pesquisas.

A ATF (Aplicação Tópica do Fluor) e osa bochechos flouretados (a indicação de bochechos é para crianças acima de 6 anos, quando ela já tem melhor controle motor para cuspir) não estão relacionados com a fluorose dental.

Não há contra-indicação de bochechos fluorados e ATF em pacientes que já apresentam fluorose.

O bochecho fluorado é obrigatório conforme a lei nº 2615/93 onde o Art.I reza que fica instituída a obrigatoriedade dos bochechos com fluoreto de sódio (0,2 por cento), semanalmente, e aplicação tópica de fluor-gel, com auxílio de escova, de quatro em quatro meses, para todas as crianças que frequentam as Unidades Pré-Escolares e Unidades de Ensino Fundamental de 1ª à 4ª Séries do Magistério Municipal, durante o período letivo, a partir do segundo semestre de 1993.

Maiores informações agendar com a profissional que é formada pela Pontifício Universidade Católica de Campinas.

Anônimo disse...

que triste descobrir que fizeram questão de ignorar meu pedido e hj meus filhos foram forçados a utilizar o flúor. lamentável tb encontrar uma resposta a minha solicitação e não encontrar minha solicitação, enfim.

contra-argumentos iniciados por: "não é necessariamente"; "podem ocorrer por outros motivos"; "continue a pesquisa"; ou, a "lei diz..", demonstram: Desmazelo no Diagnóstico, nas duas primeiras; Descaso; e sobre a lei, uma certa Ingenuidade.

leis vigoram e deixam de vigorar, num piscar de olhos. imagina se não fosse assim, teríamos escravidão vigorando, mulheres impedidas de votar e tantas outras barbaridades ainda em vigor.

eu não preciso continuar pesquisando pq não sou profissional da área.

o flúor, um sedativo altamente utilizado pela industria farmacêutica (tb cancerígeno),
responsável por desfazer ligações cerebrais importantes impedindo o aprendizado, e outras mazelas.

quem precisa colocar o filho em risco?

meus filhos não precisam correr qq risco, pq utilizam a escovação adequada em casa, flúor é uma prevenção para crianças carentes de um acompanhamento doméstico na higiene bucal.

cada responsável faz o que quiser com a informação adquirida, alguns ignoram, outros vão preferir prevenir. eu faço parte do segundo grupo.

a escola não deveria ter feito uso do bochecho nos meus filhos depois de inúmeros pedidos feitos por eles e por mim.

se vcs leram, apagaram meu pedido e responderam dessa forma minha questão... não sei que relação vcs têm com o mundo, mas é bem diversa da que eu mantenho.