segunda-feira, 29 de março de 2010

Mês de Aniversário


Parabéns!!! Parabéns!!!

Obrigada por ter caminhado conosco em 2009. Certamente não contruímos muros e sim pontes, que permitiu à nossa Equipe um compromisso maior e de qualidade com nossos seguidores.


Não importa o que fizemos, importa sim, como a gente fez!


Somos agradecidos à todos vocês, nossos seguidores, que com carinho e dedicação estiveram presentes durante todo o ano letivo, dando a sustentação necessária para que buscássemos cada vez mais demonstrar que a educação é o caminho mais correto e seguro para o desenvolvimento pleno da cidadania e para consolidação real da democracia. Investir e acreditar no poder transformador da Educação é algo intransponível e, nesse contesto, parabenizo o Blog da E.M.E.F. Prof. José Benedito Averaldo Galhardo por esse ano de sucesso. Parabenizo os idealizadores e a todos que de uma forma ou de outra contribuíram para que o blog fosse o que hoje ele é.


Obrigada aos parceiros e aos seguidores e espero sempre contar com o apoio de todos.


Como dizia D. Hélder Câmara:

"Quando sonhamos sós, o sonho não passa de um sonho... Quando sonhamos juntos é a realidade que começa."


Parabéns ao Blog da Escola Galhardo por esse ano de sucesso, informações, realizações e esperamos continuar a prestar relevantes serviços ao nosso público e parceiros.


Que Deus nos abençõe hoje e sempre.



Nilsa Monteiro

Diretora / Escola Galhardo

Páscoa

As aulas vão até quarta-feira (dia 31 de março) e retornarão na terça-feira (06 de abril) após o feriado de São Benedito.


sábado, 27 de março de 2010

Programa Especial


O Programa Especial trata da inclusão das pessoas com deficiência de um jeito leve e descontraído. Também consegue mostrar que deficiência não tem nada a ver com LIMITAÇÃO.
Nesse video Zé Luis pratica Esqui Adaptado na Lagoa Rodrigo de Freitas. O video é apresentado com legendas em português e libras.

Programa Especial é voltado para a inclusão de pessoas com deficiência (física ou mental); fala, portanto, de pessoas especiais, de assuntos e questões delicadas e urgentes, com abordagens também especiais.

A apresentadora Juliana Oliveira é formada em Publicidade, pela UFF/RJ. Desde 1998, ela é tetraplégica em consequência de um acidente de carro.

Vai ao ar na TV Brasil, às sextas-feiras, às 18h, e aos sábados, às 13h.


blog : pgmespecial.blogspot.com
Site: tvbrasil.org.br/programaespecial

sexta-feira, 26 de março de 2010

Calendário de vacinação contra Influenza H1N1

A segunda fase da vacinação contra a Influenza A (H1N1), começou no dia 22 de março. A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo estima que aproximadamente 3,68 milhões de pessoas serão imunizadas contra a gripe suína.
Confira o calendário abaixo.



Pelo menos 200 mil pessoas já se vacinaram nos primeiros dias de campanha contra o vírus da Influenza A (H1N1), popularmente conhecida como gripe suína, no Estado de São Paulo, segundo balanço parcial divulgado hoje pela Secretaria de Estado da Saúde.

Confira aqui as doenças crônicas para vacinação

Fontes:
abril.com.br
Portal da saúde

quinta-feira, 25 de março de 2010

Projeto Letras de Luz promove teatro nas escolas da Rede Municipal


A apresentação “O Enfermeiro”, de Machado de Assis - crônica transformada em texto teatral, faz parte da programação do projeto Letras de Luz, parceria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura com a Fundação Victor Civita e a EDP (Bandeirantes).

O projeto tem por objetivos: orientar gestores, coordenadores escolares, bibliotecários e professores para o incentivo ao hábito da leitura; fomentar a leitura por meio de oficinas literárias; contribuir para a melhoria da qualidade da vida estudantil de alunos do Ensino Fundamental de escolas públicas municipais e incentivar a formação artística e cultural por meio da capacitação de grupos teatrais locais.

Fonte: Prefeitura Municipal de Guaratinguetá

segunda-feira, 22 de março de 2010

22 de março - Dia mundial da água


Nosso planeta tem cerca de dois terços só de água. Pela lógica, parece haver água sobrando para a população, não é? Parece um absurdo falar em crise da água?

Vamos aos fatos: 97% da água do planeta são água do mar, imprópria para ser bebida ou aproveitada em processos industriais; 1,75% é gelo; 1,24% está em rios subterrâneos, escondidos no interior do planeta. Para o consumo de mais de seis bilhões de pessoas está disponível apenas 0,007% do total de água da Terra.

Some-se a isto o despejo de lixo e esgoto sanitário nos rios, ou ainda as indústrias que jogam água quente nos rios - o que é fatal para os peixes. A pouca água que existe fica ainda mais comprometida. Isto exige a construção de estações de tratamento de esgoto e dessalinização, por exemplo. E exige conscientização para que se evite o desperdício e a poluição, principalmente nas grandes cidades.

Com o objetivo de chamar a atenção para a questão da escassez da água e, conseqüentemente, buscar soluções para o problema, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu em 1992 o Dia Mundial da Água: 22 de março.

Por conta disso, a ONU também elaborou um documento intitulado "Declaração Universal dos Direitos da Água", que trata desse líquido como a seiva do nosso planeta.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Por isso, viva a mulher, não somente no dia 8 de março (dia da mulher), não somente no segundo domingo do mês de maio (dia das mães), não somente no dia das avós (que é mãe e mulher duas vezes), Mas sim, viva a mulher, todos os dias, todas as horas, todos os minutos e todos os segundos, porque a "mulher" é sempre "mulher" todo o tempo.

Porque quem não reverencia a mulher, fecha as portas à graça e à beleza.