De acordo com dados o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) divulgado nesta semana, Guaratinguetá vem cumprindo o seu papel e a meta estabelecida para 2011.
O ensino nas escolas municipais atingiu o índice de 5,4 enquanto a meta proposta para o ano em questão era de 5,3 para os anos iniciais (do 1º ao 5º ano).
A secretária Gilda Cortez Pereira destaca que os índices de Guaratinguetá ficaram acima das metas do Brasil: 4,6 (para os anos iniciais) e 3,9 (para os anos finais). Na comparação com a Rede Pública Paulista o município atingiu o mesmo índice nos anos iniciais (5,4) e ultrapassou o dos anos finais (4,3).
Gilda ressalta que Guaratinguetá tem algumas escolas com índices muito além das metas projetadas pelo MEC, como a Escola André Freire, na Colônia do Piagui, que atingiu 6,5 (meta para 2017), a Escola José Augusto, no Parque Santa Clara, com 6,1 (mais que a meta projetada para 2019) e a Escola Galhardo, no Pedregulho, que atingiu 6.0 (mais do que a meta projetada para 2013).
“Observando a meta projetada pelo MEC de 6,0 para 2021, podemos afirmar que Guaratinguetá vem avançando em seus índices, o que demonstra o quanto nossos alunos estão aprendendo, o quanto estamos combatendo a evasão e o quanto as famílias têm participado do processo de aprendizagem dos filhos”, enfatiza a secretária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário