quinta-feira, 22 de março de 2012

22 de março - dia da água

Hoje, dia 22 de março, comemoramos uma data muito importante: "Dia Mundial da Água".
Logo no início das aulas tivemos a presença dos pais, alunos e professores para que juntos pudéssemos refletir sobre a importância de se preservar e cuidar de um valioso bem: "A água".

A professora Sônia falou sobre as atitudes que devemos ter para que essa fonte de vida não se acabe. Falou ainda do problema "DENGUE" que estamos enfrentando na cidade e que a solução depende que cada cidadão faça sua parte.

Assistimos também ao vídeo: Carta escrita no ano de 2070.

Tivemos apresentações dos alunos dos 4º e 5º anos, A Prece da Água e Declaração Universal dos Direitos da Água. Os trabalhos também foram desenvolvidos dentro da sala: pesquisas, cartazes, desenhos, frases etc.

Com todas ações realizadas durante o dia, esperamos que mudanças de atitude aconteçam no dia-a-dia das pessoas para atingirmos um objetivo maior Salvar o Planeta.

sexta-feira, 16 de março de 2012

cgi.br


O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) foi criado pela Portaria Interministerial nº 147, de 31 de maio de 1995 e alterada pelo Decreto Presidencial nº 4.829, de 3 de setembro de 2003, para coordenar e integrar todas as iniciativas de serviços Internet no país, promovendo a qualidade técnica, a inovação e a disseminação dos serviços ofertados.

No site CGI.br tem a Cartilha de Segurança para Internet que contém recomendações e dicas sobre como o usuário pode aumentar a sua segurança na Internet. O documento apresenta o significado de diversos termos e conceitos utilizados na Internet e fornece uma série de procedimentos que visam melhorar a segurança de um computador. Você pode fazer o download da cartilha completa aqui no blog.


Cartilha Completa (1,7 mb)


Esse video foi produzido pelo CGI.br, que informa e esclarece sobre os perigos aos quais os usuários estão expostos, explicam o que é Spam e dão dicas de como navegar com mais segurança na rede.
Confira o vídeo que apresenta os tipos de códigos maliciosos e como eles podem entrar no computador do usuário.



Esse e outros videos disponíveis para download clicando aqui.

Family Shield – Bloqueando sites de conteúdo impróprio


Sem programas, sem dor de cabeça. Conheça o Family Shield, um endereço DNS seguro que impede que usuários entrem em sites de conteúdo impróprio (pornográficos ou endereços maliciosos) em seu computador. Family Shield é uma ferramenta provida pelo Open DNS que coloca o seu computador em um servidor DNS que restringe acessos a sites que oferecem riscos e garantindo ainda mais a segurança.



Configurando no Windows XP:

Você deve configurar a sua rede, para isso vá até a sua Conexão Local e dê um clique sobre Propriedades.



Em opções, aba Redes selecione Protocolo de Internet (TCP/IP) e clique em Propriedades.
Na janela que será aberta, selecione a opção Usar os seguintes endereços de servidor DNS e insira os endereços:

● Servidor DNS preferencial: 208 . 67 . 222 . 123
● Servidor DNS alternativo: 208 . 67 . 220 . 123



Observação: Se você possui uma rede ADSL que necessite de nome de usuário e senha para se conectar, repita o mesmo processo nessa conexão.

Configurando no Windows 7 / Vista

Você entrará com os mesmos endereços para o DNS, apenas acesse em Redes e configure a conexão.



● Servidor DNS preferencial: 208 . 67 . 222 . 123
● Servidor DNS alternativo: 208 . 67 . 220 . 123



Observação: Se você possui uma rede ADSL que necessite de nome de usuário e senha para se conectar, repita o mesmo processo nessa conexão. Pronto, reinicie a rede agora e você não conseguirá acessar sites de conteúdo considerado “Perigoso”. Se desejar não utilizar este recurso, apenas marque a opção “Obter o endereço dos servidores DNS automaticamente” e terá livre acesso novamente.

Fonte: tecportal.com.br