sexta-feira, 30 de julho de 2010



Parabéns para nossa querida Vice-Diretora Valéria Mello.


A Equipe Galhardo, na pessoa da diretora, Sra. Nilsa Monteiro, parabeniza a amiga e parceira Valéria, pelo seu aniversário hoje dia 30 de julho.


Que esse dia não seja somente uma data mas um momento de início de eterna felicidade e que cada instante de sua vida seja repleto de boas energias, sabedoria e amizade sinceras como a nossa.


Feliz Aniversário!!!


Nilsa, Laura e Equipe Galhardo.

Despedida PEM Deonice Gomes Corrêa de Carvalho



Aos Amigos da PEM "Deonice Gomes Corrêa de Carvalho":

É com imensa alegria e já com saudades que agradeço aos pais, aos professores, funcionária e comunidade da PEM Deonice Gomes Corrêa de Carvalho pela parceria ao longo desses anos de efetivo trabalho.

O sincero agradecimento da equipe gestora.

Nilsa, Valéria e Laura.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Cartilha alerta para os perigos da internet




O uso da internet se espalha no país e coloca todo mundo diante de serviços novos e de perigos novos.

Exatamente pra alertar as pessoas pra esses perigos e pra fazê-las aproveitar melhor os serviços da internet foi criada uma cartilha que pode ajudar crianças e adolescentes.

A versão que circula na internet é para crianças, pais e professores. As dicas aparecem em forma de jogos, brincadeiras e histórias em quadrinhos. A principal é: não informe dados pessoais, como endereço ou telefone.

Outra recomendação é não responder a ameaças e provocações. Se souber de alguém que esteja sendo intimidado, avise um adulto em quem confie.

Você pode explorar o site SaferNet ou fazer o download da cartilha.
Aproveite para aprender com a Cartilha SaferDic@s. Você pode baixar, salvar, imprimir e divulgar.

Fonte: Aqui e aqui.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

26 de julho - Dia dos Avós



O surgimento e criação dessa data foi em homenagem aos avós de Jesus Cristo, Joaquim e Ana. Registros históricos mencionam que em 26 de julho de 1889, na cidade de Jerusalém, foram encontrados os túmulos onde Joaquim e Ana foram enterrados.

Os avós merecem consideração e respeito, pois já viveram muito, possuem grande experiência de vida e podem transmitir muitos ensinamentos a todos de sua família. Por isso, ganharam uma data especial, para que fossem homenageados, o dia 26 de julho, que é mais conhecido como o dia dos avós.

Quem não tem na memória aquele bolinho de chuva, o arroz doce, o cuzcuz com ovo ou aquele leitinho quente na cama?
Em muitos casos elas são o suporte afetivo dos netos, quando os pais precisam trabalhar e deixá-los sob os cuidados dessas valorosas pessoas.
Os idosos gostam muito de ser ouvidos. Quando encontram pessoas que lhes dão atenção, gostam de relembrar os tempos passados, da época em que eram jovens e contar casos engraçados e interessantes.

Celebrar o Dia dos Avós significa reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros ou nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza.
Fonte: Aqui

terça-feira, 20 de julho de 2010

Portal Domínio Público

A enorme quantidade de informações que se tem acesso na internet a torna uma rica fonte de material complementar para ensinamento e pesquisas.

Igualmente importante, porém, é não confiar em tudo que se lê na web, e sim buscar informações de fontes confiáveis.

Em sites ligados a entidades de pesquisa ou universidades por exemplo, o conteúdo passa pelo controle de qualidade das instituições.


No Portal Domínio Público, pode-se baixar desde videos e músicas até textos clássicos da literatura brasileira, como a obra completa de Machado de Assis ou, chegando a Portugal, a poesia de Fernando Pessoa.

Informação gratuita, útil tanto para o estudante da educação básica quanto para universitários. Vale a pena conferir.

Explore o site clicando aqui.


Fonte: Revista TV Escola nº2 p.33

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Educação Pública em Guaratinguetá supera média nacional



A cidade de Guaratinguetá superou a média nacional do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), no ensino fundamental do 1º ao 9º ano.

Durante os anos iniciais (do 1º ao 5º ano) a média em todo país foi de 4,6.

Em Guaratinguetá as médias da prova aplicada no ano passado junto ao aproveitamento escolar do ano foram, respectivamente, 5,4 numa escala de 0 a 10 pontos.

Todas as escolas municipais de Guaratinguetá deram um salto de qualidade nos últimos dois anos e muitas obtiveram índices entre 5,5 e 6,0 nesse levantamento que é feito a cada dois anos pelo Ministério da Educação.

Fonte: Prefeitura Municipal de Guaratinguetá

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Recesso Escolar


O Recesso Escolar Acontecerá entre os dias 09/07/2010 (sexta-feira) e 26/07/2010 (segunda-feira). O retorno das aulas será no dia 27/07/2010 (terça-feira).

Bom recesso à todos!!!

Canção Nova na Escola Galhardo

A matéria sobre a preparação dos alunos do 5º ano O da Profª Érika para as Olimpíadas de Português, foi ao ar no dia 08/07/2010, pelo canal Canção Nova.