quarta-feira, 24 de junho de 2009

Formatura Trânsito 2009



Os alunos, Equipe Gestora, Professores e funcionários da EMEF Professor "José Benedito Averaldo Galhardo", orgulham-se por terem conquistado o 2º lugar na "Gincana do Trânsito", com um trabalho sério, planejado e qualificado.

Cumprimentamos a Escola Fernando Alencar pelo 3º lugar e a Escola José Augusto pelo 1º lugar.

Parabéns a todos os participantes e nesse momento deixo aqui registrado que não houve "ganhadores", somos todos "vitoriosos".

Cumprimentamos os formadores de trânsito: Marcos, Fornitani e Gustavo pelo excelente trabalho realizado em prol de nossos alunos.
Cumprimentamos também os professores e funcionários pelo trabalho incansável e pela dedicação.

A todos, que de uma forma ou de outra, contribuiram para o sucesso desse trabalho, os meus sinceros agradecimentos.

Parabéns a todos pelo esforço conjunto e como dizia Cora Coralina:
"Feliz aquele que transfere o que se sabe e aprende o que ensina."

Bom dia e fiquem com Deus.



Nilsa Monteiro
Diretora

terça-feira, 16 de junho de 2009

Abrindo documentos do Office 2007 (docx) em versões anteriores


Como a Microsoft criou novas versões incompatíveis com as versões anteriores do pacote Office, parece que eles não abandonaram o usuário de versões anteriores.

Se você está, por exemplo, com um documento do Word 2007, extensão .docx, e não consegue abrir este arquivo no seu Word 2003, XP ou 2000, existe uma solução para este problema. A Microsoft lançou um pacote de compatibilidade para essas versões, disponível para download no Microsoft Download Center.

Se você não quer ter a versão 2007 em seu computador e precisa abrir ou editar um arquivo word 2007 (*.docx), faça o download do conversor de arquivos, direto do site da Microsoft ou clique no ícone abaixo e faça o download aqui mesmo pelo Blog do Galhardo.

domingo, 14 de junho de 2009

Qual é o melhor antivírus de 2009?





Que tal aproveitar o fim de semana para instalar um escudo contra o malware no computador da sua casa?

Cada pacote de segurança usa hoje uma maneira diferente para detectar arquivos maliciosos e até os métodos de contagem são distintos. Alguns botam mais de uma ameaça na conta quando o arquivo contém vários itens danosos, por exemplo.
Para te ajudar a descobrir qual é o melhor antivírus, o editor sênior Carlos Machado se enfurnou no INFOLAB, despejou seis mil pragas num micro e rodou seis programas lançados recentemente.

O Kaspersky Anti-Virus2009 foi o que obteve o melhor resultado, detectando mais de dez mil programas nocivos nos seis mil arquivos. A página de estatística é outro destaque do programa, com gráficos mostrando as ameaças em detalhes.


Entre os pacotes gratuitos, quem leva a Escolha INFO é o AVG Free Edition 8.0, com sua nova interface que permite ver todos os recursos diretamente no menu principal. Ponto para a empresa tcheca, que conseguiu se livrar do visual antigo e pobre.





Abaixo, se pode baixar cópias de avaliação dos antivírus:





Kaspersky 2009


AVG Free Edition 8.5


Fonte: Revista Info

segunda-feira, 8 de junho de 2009

5 de junho, Dia do Meio Ambiente



Nesse dia 5 de junho, dia do meio ambiente, os alunos da escola Galhardo fizeram uma apresentação para os pais e familiares. A escola ainda contou com o prestígio da chefe de seção do 1º ao 3º ano, Sheyla Palandi.


Os alunos da ETEC Prof. Alfredo de Barros Santos com o projeto "Lixo Tecnológico", deixaram um recipiente para coleta de pilhas e baterias usadas.


A Coordenadora Laura narrou uma sessão de slides entitulada carta do ano 2070.


Clique no ícone abaixo e faça o download dos slides.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

O Consumo de Energia em Computadores

É muito comum que ao instalarmos banda larga em nossos computadores, ele permaneça bem mais tempo ligado que anteriormente, mesmo que não haja ninguém a frente dele.
Motivo de muita controvérsia, este ato de deixar a máquina ligada por dias ininterruptamente é apontado como grande colaborador para a composição final de sua conta de luz.
Calcular o consumo médio de seu computador é relativamente simples a partir do momento em que você toma conhecimento de sua potência real.

Vamos calcular o consumo médio de quilowatts hora consumidos de um computador (sem levar em conta monitor, modem, caixas de som e demais equipamentos) que tenha uma configuração básica.

Então, às contas!
Para calcular o valor de kWh, existe uma fórmula bastante simples:
Potência real X tempo de uso / 1000
Baseando-se nos resultados obtidos em nosso exemplo, agora iremos calcular quantos watts cada computador consome permanecendo ligado por 5 horas todos os dias durante 30 dias:
(249 X 5 horas )/ 1000 = 1,245 KWh

Em um mês, este computador terá consumido cerca de 37,35 kWh, totalizando R$10,00.
Agora que já sabemos a média de consumo mensal de cada um dos nossos exemplos, vamos compará-la com a média de consumo de alguns produtos eletrônicos que também possuímos em casa.


1 – A tarifa usada em computador1 é a da Bandeirante, no valor de R$ 0,26782.
2 – Considera-se o uso da máquina para 10 lavagens mensais.
3 – Considera-se o uso do chuveiro por uma hora todos os dias durante 30 dias.
4 – Considera-se o uso em 10 dias diferentes, durante uma hora a cada dia.

Dicas para poupar energia

Independente da quantidade de energia consumida pelo seu computador, você pode amenizar estes valores através de medidas simples como evitar deixá-lo ligado sem motivo, desligar o monitor e as caixas de som também sempre que não estiverem sendo usadas.

Fonte: site Fatecandos

Curiosidades sobre Festa Junina

A festa junina é a segunda maior festa comemorada no Brasil perdendo somente para o carnaval.É uma festa de celebração aos três mais importantes santos católicos: São João, São Pedro e Santo Antônio.

História
A origem da Festa Junina é anterior a era Cristã. Longe de ser uma comemoração religiosa as festas no mês de junho ocorriam para invocar a fertilidade e trazer fartura nas colheitas por diversos povos (celtas, bretões, bascos, sardenhos, egípcios, persas, sírios, sumérios). Ocorriam no tempo do solstício de verão (época em que o sol atinge seu ponto mais alto no céu, no hemisfério norte) e eram caracterizadas pela dança, a fogueira e muita comida. Posteriormente é que foi associada, pelos católicos, ao aniversário de São João (24), depois Santo Antônio ( 13) e São Pedro (29).

Música
O ritmo típico é o forró. Na quadrilha a música mais tocada é "Festa na Roça" de Mário Zan.Outras músicas conhecidas são:Capelinha de Melão, Olha pro céu meu amor, Pula a fogueira, Cai cai balão, Sonho de papel .

terça-feira, 2 de junho de 2009

Dia do Meio Ambiente


A Escola Galhardo, com prazer, convida V.Sª para compartilhar o dia do meio ambiente que acontecerá no dia 5 do mês de junho.
Acontecerá também, exposições das 8h00 às 18h00 e apresentações às 10h00 e 16h00 aqui na escola Galhardo.

"Sabedoria tem aquele que protege o seu futuro, aquele que ama e cuida do seu maior bem... o meio ambiente".
( Mariana Gueiros )


Contamos com sua presença.
Equipe Galhardo

segunda-feira, 1 de junho de 2009

InterApp Control 1.44


Você é um pai preocupado com a segurança de seus filhos na internet?
Seu irmão mexe no seu micro, baixa lixo da internet e fuça nas suas pastas?
Os funcionários da sua empresa ficam o dia todo no Orkut e no MSN?
Você quer evitar os riscos da internet e bloquear download de vírus?

Se você respondeu SIM a qualquer dessas perguntas, baixe agora mesmo o bloqueador de sites e programas InterApp Control Freeware e resolva a parada. Você cria em segundos regras combinando palavras-chave, usuários, horários e bloqueia qualquer site, programa ou janela do Windows, define horários permitidos de uso e monitora os últimos acessos bloqueados e realizados.

Não é à toa que o bloqueador de sites InterApp Control é o mais popular do mercado: é super fácil de usar, e aqui você ainda baixa tutoriais para desvendar todos os segredos e dominar completamente o software.
O bloqueador de sites InterApp Control é pequeno, leve, instala em segundos e não conflita com o sistema. Roda em todos os Windows, do 98 ao Vista. O InterApp Control Freeware é totalmente grátis para uso pessoal.

Cique Aqui e veja o tutorial (passo a passo)do programa